Mentoria em Licitações
Mentoria em Licitações
A mentoria em Licitações capacita para a participação de licitações eletrônicas, oferecendo ao mentorado a possibilidade de aumentar seu faturamento através de vendas para órgãos públicos, de acordo com o perfil de seu negócio. O mentorado será orientado em todas as fases de uma licitação eletrônica, com acompanhamento passo a passo do mentor. Para isso, a mentoria está dividida em dois momentos de realização:
12 horas de atendimento online, divididas em 6 encontros, com datas a serem combinadas. A partir do momento do fechamento do contrato, serão necessários 7 (sete) dias para ajustes de datas¹;
Conteúdo da Mentoria
Módulo I - Introdução
- Conceitos;
- Modalidades;
- Legislação (principais);
Módulo II – Preparando a Empresa para vender ao Governo
- Aquisição de Documentos;
- Habilitação Jurídica;
- Habilitação Jurídica – Documentos Pessoais;
- Qualificação Econômica e Financeira;
- Qualificação Técnica;
- Regularidade Fiscal e Trabalhista;
- Organização de Documentos;
- Modelos de Documentos;
Módulo III - Cadastros
- Cadastramento no SICAF
- Como ficar sabendo das Licitações (Portais)²;
- Estratégias para filtrar licitações;
- Sistema de Registro de Preços;
Módulo IV - Leitura de Editais
- Principais tópicos a serem observados;
- Esclarecimentos e Impugnações;
Módulo V – Participação Efetiva
- Portal PNCP (Antigo Comprasnet)³;
- Cadastramento de Propostas e documento;
- Cotações Eletrônicas;
- Participação de Pregões Eletrônicos;
*Acompanhamentos em 2 pregões eletrônicos, para análise em conjunto da prática;
1 – A carga horária, exclusivamente online, se refere a hora relógio. A mentoria poderá ser estendida em até 3 (três) horas, além das 12 (doze) horas estabelecidas. Considerando as imprevisibilidades de cada processo licitatório, os acompanhamentos em 2 pregões eletrônicos não estão computados nessa carga horária*;
2 – As indicações dos portais não geram dividendos ao mentor;
3 – Inicialmente é apresentado o Portal PNCP (Antigo Comprasnet), porém, outros Portais podem fazer parte da mentoria, dependendo do andamento, ficando estabelecido o máximo de 3 (três);
4 – Todas as aulas ficarão gravadas em plataforma e poderão ser acessadas por 6 meses.
Conheça o Mentor:
Adriano Bazzo, empreendedor, empresário em diversos segmentos como prestação de serviços e vendas de produtos desde 1990. Sócio Gestor de Empresas prestadoras de serviços e vendedora de produtos para empresas privadas e órgãos públicos. Responsável pela realização e gerenciamento de contratos para capacitação de 15.000 alunos em diversos cursos presenciais e treinamentos ministrados em 15 estados brasileiros, além de Gestor e Coordenador de cursos na modalidade à distância para órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. Participação com êxito em mais de 1.500 licitações nas mais diversas modalidades, ao longo de 30 anos de experiência. Gerente e Supervisor de Vendas na área de Segurança Eletrônica de Mercadorias, Limpeza, Asseio e Conservação e Prestação de Serviços de Locação de Mão-de-Obra. Diretor de instituições na área Educacional, Consultor de Empresas na Área de Marketing e Vendas. Palestrante e Instrutor nos Cursos de Marketing, Vendas, Empreendedorismo e Licitações para empresas privadas de grande porte e órgãos públicos como Ministérios, Presidência da República e Secretarias de Governos Estaduais e Municípios. Mentor em vendas ao Governo nos segmentos produtos e serviços. Economista de Formação, com Pós-graduação em Marketing, Comércio Exterior, Consultoria e Educação à Distância.