Mentoria em Licitações

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Mentoria em Licitações

A mentoria em Licitações capacita para a participação de licitações eletrônicas, oferecendo ao mentorado a possibilidade de aumentar seu faturamento através de vendas para órgãos públicos, de acordo com o perfil de seu negócio. O mentorado será orientado em todas as fases de uma licitação eletrônica, com acompanhamento passo a passo do mentor. Para isso, a mentoria está dividida em dois momentos de realização:

12 horas de atendimento online, divididas em 6 encontros, com datas a serem combinadas. A partir do momento do fechamento do contrato, serão necessários 7 (sete) dias para ajustes de datas¹;

Conteúdo da Mentoria

Módulo I - Introdução

  • Conceitos;
  • Modalidades;
  • Legislação (principais);

Módulo II – Preparando a Empresa para vender ao Governo

  • Aquisição de Documentos;
  • Habilitação Jurídica;
  • Habilitação Jurídica – Documentos Pessoais;
  • Qualificação Econômica e Financeira;
  • Qualificação Técnica;
  • Regularidade Fiscal e Trabalhista;
  • Organização de Documentos;
  • Modelos de Documentos;

Módulo III - Cadastros

  • Cadastramento no SICAF
  • Como ficar sabendo das Licitações (Portais)²;
  • Estratégias para filtrar licitações;
  • Sistema de Registro de Preços;

Módulo IV - Leitura de Editais

  • Principais tópicos a serem observados;
  • Esclarecimentos e Impugnações;

Módulo V – Participação Efetiva

  • Portal PNCP (Antigo Comprasnet)³;
  • Cadastramento de Propostas e documento;
  • Cotações Eletrônicas;
  • Participação de Pregões Eletrônicos;

*Acompanhamentos em 2 pregões eletrônicos, para análise em conjunto da prática;

1 – A carga horária, exclusivamente online, se refere a hora relógio. A mentoria poderá ser estendida em até 3 (três) horas, além das 12 (doze) horas estabelecidas. Considerando as imprevisibilidades de cada processo licitatório, os acompanhamentos em 2 pregões eletrônicos não estão computados nessa carga horária*;

2 – As indicações dos portais não geram dividendos ao mentor;

3 – Inicialmente é apresentado o Portal PNCP (Antigo Comprasnet), porém, outros Portais podem fazer parte da mentoria, dependendo do andamento, ficando estabelecido o máximo de 3 (três);

4 – Todas as aulas ficarão gravadas em plataforma e poderão ser acessadas por 6 meses.

 

Conheça o Mentor:

Adriano Bazzo, empreendedor, empresário em diversos segmentos como prestação de serviços e vendas de produtos desde 1990. Sócio Gestor de Empresas prestadoras de serviços e vendedora de produtos para empresas privadas e órgãos públicos. Responsável pela realização e gerenciamento de contratos para capacitação de 15.000 alunos em diversos cursos presenciais e treinamentos ministrados em 15 estados brasileiros, além de Gestor e Coordenador de cursos na modalidade à distância para órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. Participação com êxito em mais de 1.500 licitações nas mais diversas modalidades, ao longo de 30 anos de experiência. Gerente e Supervisor de Vendas na área de Segurança Eletrônica de Mercadorias, Limpeza, Asseio e Conservação e Prestação de Serviços de Locação de Mão-de-Obra. Diretor de instituições na área Educacional, Consultor de Empresas na Área de Marketing e Vendas. Palestrante e Instrutor nos Cursos de Marketing, Vendas, Empreendedorismo e Licitações para empresas privadas de grande porte e órgãos públicos como Ministérios, Presidência da República e Secretarias de Governos Estaduais e Municípios. Mentor em vendas ao Governo nos segmentos produtos e serviços. Economista de Formação, com Pós-graduação em Marketing, Comércio Exterior, Consultoria e Educação à Distância.

 

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